Páginas

ENCORAJADOS A INFLUENCIAR

quarta-feira, 20 de julho de 2011


“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor?” 
Mt 5.13


Jesus usa duas metáforas para explicar o caráter do cristão: sal e luz. A ênfase de Jesus é que um cristão, por meio da sua vida, influencie o mundo. Na época de Jesus, o sal possuía grande valor. O sal era precioso para a preservação dos alimentos e chamado de ouro branco. Naquela época o sal se associava a várias qualidades: uma delas era simbolizar a pureza. O cristão deve ser exemplo de pureza e santidade. O sal simbolizava preservação, pois impedia o apodrecimento dos alimentos. O cristão exerce uma influência positiva na sociedade, impedindo a sua deterioração moral.


O cristão deve ser elemento antisséptico. É interessante observar o uso do sal. Os recém-nascidos eram esfregados com sal, para serem protegidos de infecções. O sal, porém, precisa ser espalhado e friccionado na carne para funcionar. O cristão, para influenciar, precisa sair do saleiro. Ele não deve fugir ou esconder-se do mundo, mas guardar-se da contaminação mundana. O sal simboliza sabor. Se perder a capacidade de influenciar, só serve para ser pisado pelos homens.


Ore


Pai, sendo filho teu por Cristo Jesus, quero dar-te todo louvor e toda glória. Vou viver à altura do teu Evangelho e jamais envergonhar o nome excelso do Senhor. Em nome de Jesus.

Fonte:cada dia

1 Comentário:

Anônimo disse...

Gostei!!! Vou voltar.


fica na Paz Do Senhor Jesus.

Abraços!

Postar um comentário