Páginas

ENCORAJADOS A AGRADECER

quarta-feira, 13 de julho de 2011


“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual...”
Ef 1.3


O que é gratidão? Antístenes, um filósofo grego, disse que a “gratidão é a memória do coração”.  Gratidão, na Bíblia, é o grato reconhecimento dos benefícios recebidos, a convicção de que não merecemos nada, mas mesmo assim somos abençoados por Deus. Quando se deve ser grato? Em todas as circunstâncias e a todo tempo. Em tudo e por tudo devemos dar graças a Deus, porque tudo faz parte do plano divino para nós. Pelo que se deve ser grato? Por todas as bênçãos materiais e espirituais recebidas e não recebidas.


Mathew Henry, famoso erudito, foi assaltado e escreveu no seu diário: “Deixem-me agradecer primeiro porque nunca fui assaltado antes; segundo, embora eles levassem a minha carteira, eles não tiraram a minha vida; terceiro, mesmo que levassem tudo o que eu tinha, não era muito; e quarto, porque eu fui roubado, não fui eu quem roubou”. A quem se deve ser grato? A nosso Deus e Pai, a fonte de todas as coisas boas. Agradeça ao responsável pelas bênçãos. Devemos agradecer em nome de Jesus. Nele, por ele e por meio dele somos abençoados.


Ore


Senhor, não há palavras suficientes para descrever o que fizeste por mim. Quero louvar-te de todo o meu coração por tão grande salvação, irrevogável e imerecida! Em nome de Jesus.

Fonte: cada dia

1 Comentário:

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Boa noite! Obrigada pela visita em meu blog e por me seguir tbm. Já estou seguindo os irmãos e deixo outro link para que sigam este blog tbm. Fiquem a vontade p fazer comentários. Deus os abençoe abundantemente!!!
http://ibladojaragua2011.blogspot.com/

Postar um comentário